Programa de Educação Tutorial - PET

O Programa de Educação Tutorial (PET), trata-se de um programa de formação ampla e diversificada dos alunos de graduação, que tem como base de sua filosofia complementar a educação convencional, estimulando a fixação de valores que reforcem a cidadania, o senso coletivo e a consciência social de seus participantes. Ligado à Secretaria de Educação Superior (Sesu/MEC), suas atividades envolvem a tríade ensino-pesquisa-extensão, bases fundamentais de nossa universidade pública, contribuindo assim para a melhoria dos cursos de graduação. O PET Economia se insere neste contexto. Com mais de 20 anos de existência, o grupo é composto de 12 bolsistas de diferentes períodos e um professor tutor que faz o acompanhamento permanente do gupo.

Suas diversas atividades, que consolidam a interação junto à comunidade acadêmica e extra-acadêmica, podem ser consultadas em: http://www.ccje.ufes.br/economia/peteconomia/

Reuni