Matrícula em disciplina para aluno de outro PPG UFES

Como é o processo de matrícula para os alunos de outros programas de pós-graduação da UFES?

1) dentro do período de matrículas do PPGEco (veja no calendário), o aluno interessado nos envia o formulário de solicitação assinado pelo orientador. O formulário está disponível no site, no menu Fomulários (link);

2) a secretaria recebe a solicitação e encaminha para o professor da disciplina autorizar a abertura de vaga;

3) a secretaria do PPGEco informa ao interessado se a abertura de escopo foi ou não autorizada;

4) se autorizada pelo docente, o aluno interessado solicita à secretaria do seu programa a matrícula pelo sistema acadêmico e nos avisa quando o pedido for efetuado;

5) por último, a secretaria do PPGEco faz a confirmação da matrícula no sistema.

IMPORTANTE:

Antes de solicitar matrícula na (s) disciplina (s), é essencial confirmar com a secretaria do seu programa de pós-graduação quais as normas e procedimentos sobre o uso dos créditos para a integralização curricular.
Verifique com a coordenação do seu curso se a disciplina solicitada é aderente à sua dissertação/tese, à área de concentração e às linhas de pesquisa do seu programa, de acordo com as recomendações da CAPES.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.