Financiamentos e parcerias
O PPGEco participa anualmente do edital PROCAP, que é o Programa de Capacitação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo - FAPES. Este programa financia a concessão de bolsas de estudo para alunos de mestrado e doutorado, selecionados dentro dos critérios de concessão de bolsa definidos pelo Regimento Interno do PPGEco. O programa participa também do Programa de bolsas de Demanda Social da CAPES. As bolsas de cotas do programa são alocadas, quando disponíveis, de acordo com a classificação do aluno no processo seletivo.
No âmbito da pesquisa, os docentes do programa têm obtido recursos públicos (federal e estadual) para financiamento de projetos de pesquisa que além de gerar conhecimento resultante da investigação realizada, promove a formação de pesquisadores vinculados aos cursos de mestrado e doutorado e de estudantes de graduação por meio de programas de Iniciação Científica (IC).
O CNPq apoia nossos docentes com bolsas de produtividade em pesquisa , auxílios a projetos de pesquisa (Universal e editais específicos) e auxílios para participação de docentes em eventos no exterior.
A FAPES vem apoiando nosso programa em diferentes frentes, como auxílios individuais (Universal e outros), auxílio integrado a pesquisa, auxílio à participação em eventos aos nossos docentes, entre outros.
O PROAP da CAPES, apesar de seus recursos serem pequenos, é de extrema importância para o funcionamento do PPGEco, pois com ele podemos pagar passagens e diárias para os docentes e discentes participarem de eventos científicos com apresentação de trabalhos, membros externos para participarem de bancas e seminários e pequenas despesas para cobrir demandas de material de consumo para a realização das pesquisas.