Edital PDSE-Capes Doutorado Sanduíche do Exterior

Publicado o edital interno do PPGEco/UFES para o Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior - PDSE/CAPES.
Acesse nesta página as informações sobre a seleção interna e os editais gerais da PRPPG/UFES da CAPES sobre o assunto.

Edital nº 64/2020 de 12/11/2020 - Processo Seletivo Simplificado para Seleção de Professor Substituto - Departamento de Economia/UFES

Período de inscrição: 23/11/2020 a 27/11/2020

Área/subárea: Economia Geral

Titulação Mínima Exigida: Mestrado em Economia

Inscrições: Serão realizadas via e-mail: sud.ufes [at] gmail.com

Ufes prorroga reorganização das atividades presenciais em prevenção ao Covid-19

O Conselho Universitário da UFES prorrogou até o dia 31 de dezembro de 2020 a reorganização das atividades presenciais da universidade (trabalho remoto) como medida de prevenção ao Covid-19. Veja a matéria completa em www.ufes.br.
Para contatar o Departamento de Economia, utilize o e-mail: sud.ufes [at] gmail.com.
Para comunicar-se com o Programa de Pós-graduação em Economia, envie e-mail para pos.economia [at] ufes.br ou entre em contato pelo tel. 27 3145 5371.

Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado em Economia

Seleção aberta para as turmas 2021 dos cursos de Doutorado e de Mestrado em Economia do PPGEco/UFES e também para o Estágio Pós-Doc. Editais em andamento. Acesse aqui a página do processo seletivo para o Doutorado , para o Mestrado e para o Pós-Doutorado.

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR VOLUNTÁRIO - Edital nº 01, de 27 de junho de 2019

O senhor Chefe do Departamento de Economia da Universidade Federal do Espírito Santo, usando de suas atribuições, torna público que será realizado processo seletivo simplificado para contratação de PROFESSOR VOLUNTÁRIO para esta Instituição Federal de Ensino, de acordo com a Resolução Nº 01/2012 — CCJE/UFES.

Confira o edital em anexo!

RESULTADO FINAL - EDITAL nº 32, de 03 de abril de 2019 - Concurso público para Professor do Magistério Superior - Departamento de Economia

Regime de trabalho: DE

Área/Subárea: Economia (Cód. Capes: 6.03.00.00-0)/Teoria Econômica (Cód. Capes: 6.03.01.00-7)

Site do PPGEco oferece ferramenta para serviços online

Além de contar com o atendimento presencial na Secretaria Unificada de Pós-graduação (SUPG/CCJE/UFES), o aluno do Programa de Pós-graduação em Economia pode agilizar as rotinas acadêmicas e administrativas através de serviços online. Encontre no menu -  Pós-graduaçãoSecretaria Online - os serviços solicitados pelo site.

Vídeo institucional do curso de Economia

Vídeo produzido no Departamento de Economia para que os alunos possam conhecer mais sobre o curso de economia, sua estrutura e o funcionamento do Departamento.

Clique para ser direcionado ao vídeo!

PPGEco sobe para nota 4 na avaliação da CAPES

O Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGEco-UFES) foi avaliado com a nota 4 pela Comissão de Área da CAPES, nota esta chancelada pelo Conselho Técnico Científico do Ensino Superior (CTC-ES), no quadriênio 2013-2016. Leia na íntegra a carta aberta à comunidade.

Secretarias Unificadas

A Secretaria de Colegiado do curso de Ciências Econômicas passou a funcionar junto à Secretaria Unificada de Colegiados de Curso (SUCC); a Secretaria do Departamento de Economia, junto à Secretaria Unificada de Departamentos (SUD ) e a Secretaria de Pós-graduação, junto à Secretaria Unificada de Pós-graduação (SUPG).
As unificações foram implementadas visando a racionalização de recursos, a padronização de rotinas administrativas e a ampliação do horário de atendimento ao público, que é realizado ininterruptamente de 07h às 21h.